quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O menino listrado (2010)

Uma das primeiras ``eras`` bem definidas que eu tive foi lá em 2010. Era o fim do ensino médio e eu tinha muito pouco tempo pra fazer qualquer coisa senão estudar e estudar pro vestibular. O engraçado é que eu não desenhei menos por causa disso. Na verdade eu nunca desenhei tanto e evoluí tanto quanto em 2010. Eu, de certa forma inconsciente, tive que simplificar muito meu traço pra poder desenhar em apostila e nos cantos do caderno. Naquele tempo eu fiz meus melhores amigos e eu só mostrava meus desenhos no DeviantArt. 

Eu costumava tentar fazer algo bem realista antes.
 Esse auto-retrato é um resquicio disso já em 2010. 
Esse é um auto-retrato mais característico de 2010.
Eu tinha um gato até então. O nome dele era Damís.

Esses são meus amigos. Eu sou o segundo da esquerda pra direita.
Todos vestidos em listras (alguns menos e outros mais). 

Eu ainda tinha muito traço de desenho complexo, mas a simplificação foi inevitável e só progrediu. Esse é um personagem dessa época (fim de 2009-2010), é o Headwin. Uma criança da cabeça grande e de muita imaginação.  

Ok, essa é provavelmente a melhor imagem pra exemplificar 2010. Muitos desenhos listrados, muitos desenhos simples e até alguns de traço mais trabalhado. Também tem o Headwin uma dúzia de vezes lendo algo, alguns ``seres`` listrados e, bem aqui no fim, um indício do que estaria por vir: rei tigre e o multinverso. 

Apesar da era do menino listrado ter acabado, eu não considero os personagens que eu criei nessa era algo totalmente passado. A história do Headwin talvez seja desenvolvida na era do Capitão, se eu encontrar alguns bons motivos pra fazer isso. As listras também continuam voltando na série de pessoas listradas que eu ainda continuo fazendo.

Esse foi um período incrível e eu espero que o novo seja tão bom quanto. To the barricades, Capitão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário