terça-feira, 23 de junho de 2015

Sobre Redwoods e Tumblrs

alguém muito brabo
O tumblr da tribo do cedro foi oficialmente aberto há um mês ja. O problema é que não postei muita coisa lá desde então. É totalmente minha culpa mesmo, muito do material que eu criei é esboço de texto e a maioria dos desenhos tá em rascunho. Agora eu to pretendendo colocar tudo que foi criado lá, pra valer.

A tribo, ou sociedade do cedro, faz parte do mesmo universo da historia do rei tigre, mas não significa que eu vou colocar ele por lá. O que eu to pretendendo criar é uma serie de desenhos pra desenvolver o ``conceito`` da tribo. Assim, a primeira vista não existem personagens principais, só varios doodles pra apresentar os conceitos da sociedade, como as pinturas de rosto, roupas, lendas, dia-a-dia, etc. Funciona como algo que eu costumava fazer quando criança, que era criar universos com fábulas próprias, mapas e personagens. Além disso é um exercício pra minha criatividade, que foi adormecendo com a vida adulta.

Pra introduzir esse universo, um excerto de uma das várias ideias que eu tenho colocado no papel recentemente:

"No sul das planícies, depois do vale dos ursos e do arco dos tigres ergue-se a imponente floresta vermelha. Tão alta quanto as torres mais ousadas do norte e tão larga que toca o mar de costa a costa, a floresta vermelha impõe mais respeito que o maior dos exércitos. 
A floresta vermelha é, de certa forma, uma região pouco conhecida pelas sociedades nortenhas. É rodedada de mitos e fabulas que passadas de geração em geração povoam a mente das sociedades. É chamada assim por ser composta de arvores que tem na luz do por do sol a folhagem avermelhada. Uma lenda da floresta diz respeito ao espirito dos Ursos da floresta, uma entidade que aplica peças aos que enveredam pela mata. Outras lendas dessa região dizem respeito a uma tribo misteriosa, que fica ao sul da floresta, onde poucos caçadores ou pesquisadores jamais foram.

Sociedade do cedro é o nome que foi dado a esse povo misterioso. Nada se sabe sobre a origem, os costumes e a aparencia desse habitantes. Retalhos de conhecimento foram trazidos por pesquisadores que voltaram loucos de suas jornadas. Os homens sábios do norte dizem que o espirito dos ursos da floresta apaga as trilhas dos viajantes, derruba árvores sobre aventureiros, invoca animais ferozes e deixa loucos os que ele permite que voltem a sociedade."
Seria ótimo se eu conseguisse, mas provavelmente não vou postar lá tão regularmente. No entanto, tudo que tiver que ser desenvolvido sobre a tribo vai ser colocado exclusivamente lá. Então, se alguém aí estiver lendo isto aqui agora e tiver interesse na tribo, lembre-se: não precisa checar o tumblr toda semana. Uma vez por ano ta ótimo rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário