eu talvez me arrependa dessa expressão psicopata :~ |
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
O menino listrado (2010)
Uma das primeiras ``eras`` bem definidas que eu tive foi lá em 2010. Era o fim do ensino médio e eu tinha muito pouco tempo pra fazer qualquer coisa senão estudar e estudar pro vestibular. O engraçado é que eu não desenhei menos por causa disso. Na verdade eu nunca desenhei tanto e evoluí tanto quanto em 2010. Eu, de certa forma inconsciente, tive que simplificar muito meu traço pra poder desenhar em apostila e nos cantos do caderno. Naquele tempo eu fiz meus melhores amigos e eu só mostrava meus desenhos no DeviantArt.
Eu costumava tentar fazer algo bem realista antes. Esse auto-retrato é um resquicio disso já em 2010. |
Esse é um auto-retrato mais característico de 2010. Eu tinha um gato até então. O nome dele era Damís. |
Esses são meus amigos. Eu sou o segundo da esquerda pra direita. Todos vestidos em listras (alguns menos e outros mais). |
Ok, essa é provavelmente a melhor imagem pra exemplificar 2010. Muitos desenhos listrados, muitos desenhos simples e até alguns de traço mais trabalhado. Também tem o Headwin uma dúzia de vezes lendo algo, alguns ``seres`` listrados e, bem aqui no fim, um indício do que estaria por vir: rei tigre e o multinverso. |
Apesar da era do menino listrado ter acabado, eu não considero os personagens que eu criei nessa era algo totalmente passado. A história do Headwin talvez seja desenvolvida na era do Capitão, se eu encontrar alguns bons motivos pra fazer isso. As listras também continuam voltando na série de pessoas listradas que eu ainda continuo fazendo.
Esse foi um período incrível e eu espero que o novo seja tão bom quanto. To the barricades, Capitão!
domingo, 22 de fevereiro de 2015
sábado, 21 de fevereiro de 2015
Os projetos inacabados listrados
menina marujo |
Fui revirar uns desenhos e séries antigas… coisas que nunca foram terminadas. Peguei alguns desses desenhos e botei nos trilhos de novo. Algumas séries eu vou retomar, mas outras eu vou só finalizar mesmo. Tipo essa das listras.
Meu fascínio por roupas listradas diminuiu há algum tempo, mas aqui e ali uma faísca dele retorna. Engraçado porque até minhas roupas mudaram. Antes, há um bom tempo, quase todas minhas blusas eram listradas. Hoje elas são quase todas sem estampa e… >> azuis <<
Essa aqui é a garota marujo. Fiz uma garota porque marinheiro é muito repetitivo. Se eu fizesse ia cair na mesmice da barba e da tatuagem de âncora no ombro. A garota fica mais ~`alternativa`~. Eu gostaria de ler alguma história com uma garota marujo. Uma bem badass.
Enfim, vou fechar a série de listras com mais uns três/quatro porta retratos. Daí vou seguir em frente. Vida longa às roupas listradas! :-)
(as outras pessoas listradas estão aqui)
(as outras pessoas listradas estão aqui)
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
O capitão azul
When the beating of your heart
echoes the beating of the drums
there is a life about to start
when tomorrow comes!!!
|
O capitão simboliza o fim da era do rei tigre e o inicio de um novo tempo. Um período mais efusivo, sociável e mais barulhento. Não é uma mudança de estilo de desenho - até porque essas coisas não são muito bem controláveis -, mas é uma mudança na forma como o ato de desenhar se manifesta no dia a dia. Se o Rei tigre vestia pijama, dormia e sonhava, o capitão grita, chama atenção e chuta. O capitão também não se esconde no círculo de marujos como o menino listrado de quatro anos atrás. O capitão quer ser notado, porque ele tem um ego imenso. Ele é o Napoleão, a revolução e o guia. Não há ninguém no timão senão o capitão.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
WAKE UP!
Something filled up my heart with nothing, disse Arcade Fire!! É chegada a hora de acordar para a nova era. WAKE UP!!! Nasce a era do capitão azul. Passados são os dias do menino listrado e do menino tigre! Eles viverão na historia...mas o capitão já brada ali do porto: ``o navio esta aportado!! Eu odeio gaivotasss!!!`` Essa deve ser a era mais barulhenta de todos os tempos.
Eu vou só pegar uma caneca e me sentar ali no canto da barra de rolagem pra observar.
terça-feira, 17 de fevereiro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)