quarta-feira, 16 de maio de 2018

Mermay #16

Ano passado eu não consegui terminar os 31 dias de maio no mermay. Muitas ideias ficaram guardadas só esperando pra eu concluir o projeto esse ano. Como eu parei faltando 16 sereias, eu vou voltar agora, dia 16 de maio, pra finalizar as que faltam. Essa é a Iara. Quando eu era criança, minha mãe dizia que ela cantava meio-dia nos igarapés, e que quem tomava banho neles esse horário poderia ser carregado pra baixo d'água por ela. Eu morria de medo e onze horas ja tava saindo de perto de qualquer fio de água. Tem muito misticismo nas matas e rios daqui da Amazônia eu eu amo como isso influenciou minha criatividade de imaginar lendas e histórias fantásticas. 
Eu percebi na metade desse desenho que meu estilo variou um pouco, então apaguei tudo que tinha feito e refiz pra ele se adequar ao estilo que eu tinha em 2017. Ainda tem umas incongruências, mas acho que consegui manter a homogeneidade que eu quero que o projeto tenha (mesmo sendo completado um ano depois).

2 comentários:

  1. eu entendi o porquê de você ter achado diferente, o desenho parece mais... maduro, eu acho? mas vejo muito do motivo sendo você buscando uma memória afetiva e transformando em desenho. acho que fica mais cheio de mistério, mais cheio de história e carinho quando a gente traz coisa da gente pros desenhos (ou ainda mais do que a gente sempre traz, né)

    ficou tão lindo <3 espero que esse ano o mermay seja mais tranquilo e que você produza o que quer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga é isso mesmo, o traço amadureceu, os olhos menores as mechas menos volumosas, etc, mas percebi e reverti. obrigadooo <3 eu to tentando fazer exatamente isso, fazer o que eu quero mesmo!!

      Excluir