sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Julhos e cangurus

Gente do   ☁    é com lamentável tristeza que digo-lhes: falhei miseravelmente outra vez em minha missão de criar um desenho por dia em julho... porém, ei!, talvez essa missão tenha se tornado algo mais legal e mais interessante do que meros desenhos diários neste mês de sol, praia e cenoura&bronze!! Veja bem, você, cara parede, que esse ano percebi que meu estilo desenhístico variou bem em relação ao estilo do ano passado. Então, por que não fazer deste mês excepcional uma cápsula do tempo pra mostrar os avanços nas minhas habilidades?? POIS QUE SEJA ENTÃO!! Assim, em 26 de julho de 2014, volto com a série e fecho ~ finalmente ~ esse mês.
------

Viajarei pra Austrália esse mês de agosto e pretendo passar um bom tempo por lá, portanto, estão devidamente fechados os pedidos de desenho queste cá eu estive fazendo (e ainda estou terminando) durante todos esses primeiros meses. Não sei quando vou voltar a desenhar e postar aqui, porque não vou levar a mesa digitalizadora e muito menos computador. Porém lavarei meu inseparável Charles-II (sketchbook) pra aproveitar visualmente todas as maravilhas de povo, fauna e flora deste país-grande-ilha isolado pelos mares. Aguardem amigos, portanto, aranhas gigantes, kookaburras, muitos cangurus e tartarugas marinhas.

Um abraço deste amigo viajante-surfista-desbravador-das-matas-amigo-dos-aborígenes-helder-rei tigre

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Julho 25

It's anybody's guess how the angel of doubt laid down...sand beneath our house?

New Ceremony - Dry the River

Julho 24

EDIT: dia 24 de julho de 2013 me faltou inspiração pra fazer um desenho. Hoje (2015) eu finalizei o projeto e aqui vai uma nova ilustração baseada numa música pra substituir o jacaré ali embaixo :)

To the Sky - Owl City

------------------------


Não consegui me inspirar então desenhei um jacaré :(
Bloqueio mental pesado :(((

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Nota #8

BREAKING NEWS: estou sem música inspiradora :(

terça-feira, 23 de julho de 2013

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Julho 22

The sea said goodbye to the shore
So the sun wouldn't notice
Sloom - Of Monsters and Men

domingo, 21 de julho de 2013

Julho 21




Back from the grave - Chromatics
(Aparentemente as habilidades desenhísticas para mão foram zeradas -chorando)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Julho 19

You can’t believe it when I say our love won’t survive
When you look at me with fresh eyes, with fresh eyes.
 Fresh Eyes - Nautic

quinta-feira, 18 de julho de 2013

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Julho 17

Girl, you must know you are lovely,
You're kind and you're beautiful too.
And I feel in some way I do love you
But babe, I'm not in love with you.
Lying to you- Keaton Henson

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Julho 15

"If he ever treats you bad...please remember how much worse I treated you"
Your fine petting duck - Devendra Banhart

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Julho de 2012 - Julho de 2013

Saudações!
De volta cá estou eu este andarilho que, tal qual quanto o vento incerto das planícies andinas, vai e vem sem rumo. Voltei para informar os transeuntes deste sítio internético (caso existam) de que a série que comecei ano passado, e que por motivos pesarosos e pessoais (procrastinação) deixei ao léu, voltará este ano a partir do dia 15 até o ultimo dia deste mês de julho. Portanto não temeis, meu povo, pois desta vez o monstro da procrastinação está abatido e sua cabeça pende para a apreciação geral no cume desta aba blogger.com.

esta morto a procrastinação. palmas!!1

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Nota #6

O método 'diferente'

Desenhar direto na mesa digitalizadora sempre foi um problema desde que comecei utilizar uma em 2010. Talvez porque a minha não é das melhores ou porque o santo não bateu,  o resultado é que tenho poucos rabiscos feitos dessa maneira. Geralmente utilizo o método tradicional (caderno e lápis)  pra ter uma base sólida pra me apoiar na hora de finalizar na mesa. O primeiro desenho que pessoalmente gostei usando o método -vamos dizer- 'puramente digital' foi ainda em 2010. De lá pra cá não foram muitos e dentre eles estão as ilustrações que fiz pra um cd, como a de 'cicadas and gulls' (minha ilustração preferida) e uns rabiscos ou 'speed paints'. Aqui um grupo de imagens (algumas bem recentes) que foi feito nesse método.

(primeira imagem que eu fiz direto na mesa, de 2010)
(daí você acorda de madrugada olha pro fim da sua cama e *bu*)
('frutas para manter esse corpitcho de boneca moranguinho', 2013)
(cicadas and gulls debaixo d'água, 2013)
Destaquei esse método e essas imagens porque minha dificuldade em criar tudo digitalmente diminuiu, acredito que não vou mudar o tradicional desenho base no caderno+finalização digital, mas dominar melhor a mesa me deixa feliz :D.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Nota #5

O rei tigre

Essa vem direto do meu caderno de desenhos.
"O rei tigre" é uma história infantil inacabada na minha mente sobre um rei menino em roupa tigre que conseguiu enganar um reino de tigres de bengala por bastante tempo, até que foi descoberto e teve que fugir para 'lugar nenhum' na floresta. Como eu disse, a ideia não está finalizada e os personagens dos rascunhos aqui embaixo podem ou não existir.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Um ano passou e algumas promessas que eu fiz ainda não foram cumpridas. Comecei a vasculhar o mundo de projetos inacabados do ano passado e recomecei a trabalhá-los. Neste grupo incluem-se os 30 dias de julho, que eu  ~ infelizmente~  não finalizei, e algumas ilustrações que não quero deixar pra trás. 
O tempo urge!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Projeto Arantxa

Olá olá olá olo ola oela á
Outro dia há uns quatro meses a @immessagingyou  me pediu que fizéssemos uma troca de CDs com umas indicações musicais e uns desenhos. Aceitei. Pra mim é uma grande responsabilidade porque a Arantxa entende de cores e formas e tem as melhores fotos.
Então passei quatro [?] meses pra terminar esse (hahaha). O primeiro desenho é da primeira faixa do CD: A P P L E P E E L S. Mas ainda existem mais seis músicas e eu pretendo finalizar o álbum, porque gosto de cumprir minhas promessas (ainda que possa levar bastante tempo).
Então, Arantxarams, relaxes!


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Nota #2


Capa de um álbum de fotos sobre minha infância e desenvolvimento, pra uma matéria na faculdade.

domingo, 9 de setembro de 2012

Outro presente

Atualmente eu acho que a maior forma de mostrar pra alguém o quanto essa pessoa é importante é dando algum bem material que tenha ligação direta com você, que pode ir de um par de meias preferido seu ou algo que você mesmo pode criar, como um álbum de músicas, uma colagem de fotos, um livro cheio de anotações de rodapé, enfim ,alguma coisa que leve um pouco do que você é pra essa pessoa. Eu tenho feito isso sempre que possível, até porque algo em mim diz que eu preciso deixar um pouco do que eu sou com meus amigos, minha família. Dessa vez minha 'horcruxe' foi um porta-retrato.



sábado, 4 de agosto de 2012

Julho, 15

Juntar os amigos só pra dançar, taí um programão.
One Thing - Peter and Kerry