quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Feliz aniversário

Ano passado o blog completou dez anos. Eu pensei em escrever algo na época, ou fazer alguma arte comemorativa, mas não segui com a ideia. Nos últimos anos pintar tem sido menos divertido e ainda que eu continue amando desenho e arte, a cada dia que passa tenho tido menos interesse em começar algo que não seja para trabalho. As ideias vêm, como se fossem convites, e para não me colocar em um momento ruim acabo recusando todas. Acho que entendo a origem desse sentimento. 

O blog foi criado num momento muito oportuno da minha vida. Naquele tempo eu queria compartilhar minha evolução com desenho, mas não queria me sentir na espera de um retorno ou me sentir falho. Então o blog surgiu como um caminho marcado num mapa, para eu ver e rever por onde tava andando, para reavivar ideias, ver padrões. Com o tempo e amadurecimento eu senti poder viver mais no mundo e menos aqui. Mas nesses dez anos fui aos poucos ficando menos maleável e mais cansado. Comecei a pensar em dar um passo, dois, sete, dez passos para trás. Me senti desencantado com muita coisa em mim. 

Acho que esse é o caminho natural do amadurecimento. Mas depois desses anos queria tentar de novo. Olhar mais de perto o caminho que eu sigo e perceber coisas que gosto no traço e nas formas. Ser mais explorador do que construtor do meu próprio desenho. Não para ser um artista melhor, mas para me sentir melhor em relação à arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário